MFB marca presença no 31º Congresso da Fehosp

Evento aconteceu de 6 a 9 de junho, em Atibaia (SP)

A Medical Fair Brasil (MFB), participou da 31ª edição do Congresso Anual da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), que aconteceu de 6 e 9 de junho, no Tauá Resort, em Atibaia (SP), e debateu uma série de questões acerca da gestão da saúde filantrópica. Um estande foi montado no local, divulgando a MFB 2023.

Sob o título “Gestão da Saúde Filantrópica: Legado que inspira, futuro que transforma”, o Congresso envolveu mais de 80 horas de programação, com 10 fóruns técnicos, ocasiões em que foram debatidos assuntos como governança clínica, cadeia de suprimentos, gestão de pessoas, qualidade e segurança do paciente, inovação e tecnologia, entre outros temas de relevância para o setor filantrópico de saúde, que atende a 50% da demanda SUS de média complexidade e mais de 70% da alta complexidade.

“Falar em legado é resgatar todas as dificuldades que perpassaram ao longo dos anos como conflitos armados, gripe espanhola, inconstância nas políticas públicas de saúde e, a mais recente, pandemia de Covid-19, com impactos e consequências para os setores econômicos e social. Mais uma vez, são as Santas Casas e Hospitais Beneficentes que estão contribuindo decisivamente para o atendimento da população, sem desmerecer os importantíssimos empenhos públicos e da rede privada lucrativa”, fala a diretora da MFB, Malu Sevieri.

O diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, destacou os aprendizados proporcionados pelo evento e a luta no enfrentamento aos desafios do setor filantrópico de saúde. “Nosso setor continua enfrentando intensas dificuldades financeiras, mas como sempre, não vamos nos deixar abalar, vamos continuar na luta, cobrando as autoridades, não para que nos ajudem, mas para que cumpram com a parte que lhes cabem no financiamento da saúde”, disse. “Nos momentos mais críticos da pandemia, mesmo com todas as nossas dificuldades, em nossas portas, ninguém ficou sem atendimento e assim continuará sendo”, completou.

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page