• Home
  • Blog
  • Business
  • Healthtechs brasileiras concorrem a cinco vagas para participar da maior feira médica do mundo

Healthtechs brasileiras concorrem a cinco vagas para participar da maior feira médica do mundo

Startups de saúde têm até o dia 29 de julho para concluir as inscrições em busca de um espaço na Medica 2022, que acontece entre os dias 14 e 17 de novembro em Düsseldorf, na Alemanha

A Embaixada do Brasil em Berlim, por meio do Programa de Diplomacia da Inovação do Itamaraty, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), organizará a missão de levar cinco healthtechs – startups da área de saúde – brasileiras para a edição de 2022 da feira Medica. O evento acontece na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, entre os dias 14 e 17 de novembro. 

Além de um espaço na maior feira de tecnologia em saúde do mundo, a missão contempla visitas ao ecossistema de tecnologia do estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália (dia 18 de novembro) e mais dois dias de visita aos Países Baixos (dias 21 e 22 de novembro). A programação será coordenada pela empresa Uglobally e pela Embaixada do Brasil, na Haia – cidade holandesa. 

De acordo com a gerente de marketing e parcerias da Medical Fair Brasil (MFB), edição brasileira da Medica, Jayane Oliveira, as healthtechs devem se preparar para essa oportunidade ímpar e não desperdiçar a chance de participar da Medica na Alemanha. “Essa feira já acontece há 52 anos, são cerca de 6 mil marcas expondo, 120 mil visitantes de mais de 70 países. A Medica é uma vitrine para quem atua na área da saúde e o melhor lugar para se estar. Na feira há profissionais de saúde, investidores, compradores etc. Você encontra desde expositores de luvas até o mais inovador equipamento da área”. 

A participação das empresas brasileiras no evento é considerada um divisor de águas na trajetória de cada uma delas. “O Startup Park é uma das áreas mais visitadas da feira”, enfatiza Jayane. 

Segundo o chefe do setor de Ciências, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil em Berlim, Pedro Ivo, “a participação das startups compreenderá locação de espaço individual padronizado no evento, que será custeada, em 100%, pela Apex-Brasil. As passagens aéreas, ida e volta Brasil-Alemanha de um representante de cada healthtech, serão pagas pela Embaixada do Brasil em Berlim”. Gastos com acomodação, alimentação e transportes locais na Europa serão custeados pelas próprias empresas participantes. 

Após o evento, as startups brasileiras seguirão para as visitas guiadas de um dia pelo estado alemão de Renânia do Norte-Vestfália e de dois dias pelos Países Baixos. O objetivo é que as empresas conheçam o ecossistema tecnológico dos países em questão e expandam as possibilidades de conexão. 

“Os Países Baixos geralmente não estão no mapa de quem vem para a Europa, mas essa é uma ótima oportunidade para quem está no Brasil. O visto aqui é facilitado, todo mundo fala inglês, ou seja, temos uma ‘pegada’ internacional extremamente aflorada. Os Países Baixos são base de entrada para produtos médicos na Europa. É extremamente digitalizado, um ótimo lugar para empreender, repleto de incentivos para levantar dinheiro, se desenvolver e daqui conquistar o mundo”, reforça o CEO da Uglobally, Rodrigo Olmedo. 

As inscrições para participar da missão que levará as startups brasileiras à Medica estão abertas até o dia 29 de julho e podem ser feitas AQUI. O requisito básico é que o produto ou solução oferecido pela healthtech tenha algum componente digital. É fundamental que cada representante das startups escolhidas tenha fluência em inglês. Os selecionados serão divulgados em 15 de agosto. 

Mais informações sobre a Missão Feira Medica na live disponível AQUI.

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page