• Home
  • Blog
  • Business
  • ABIMO e ApexBrasil impulsionam internacionalização da indústria de saúde com ações no exterior

ABIMO e ApexBrasil impulsionam internacionalização da indústria de saúde com ações no exterior

Projeto Brazilian Health Devices (BHD) promove participação em feiras internacionais além de missões prospectivas e comerciais com mercados de interesse

As empresas associadas à ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos interessadas em explorar o mercado internacional podem participar do Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Focado em abrir novos mercados, o projeto realiza ações diversas que colocam as fabricantes brasileiras em uma ampla vitrine para compradores internacionais. 

Em viagens ao longo do ano, a equipe do BHD realiza missões prospectivas focadas em encontrar países onde há demandas potencialmente atendidas pelas empresas nacionais. Na sequência, promove missões comerciais com encontros que têm, como objetivo, o desenvolvimento de novos contatos com possíveis compradores externos e a geração de negócios, além do fortalecimento da imagem do Brasil como fornecedor de produtos com excelente custo-benefício. Para o segundo semestre de 2022 já estão marcadas três missões comerciais: Peru, Equador e Egito. 

Há, também, o Projeto Comprador. Nesta ação, são feitas rodadas de negócios presenciais e virtuais para aproximar a indústria brasileira do mercado internacional. “Na última edição, realizada entre maio e junho deste ano, foram concretizadas 250 reuniões entre nossas associadas e 35 compradores de países da América Latina”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO. 

Quem participa do BHD também têm a oportunidade de integrar os pavilhões brasileiros nas principais feiras de saúde do mundo. Nos próximos meses o pavilhão será montado em cinco grandes eventos internacionais: FIME, maior feira médico-hospitalar das Américas que será realizada entre 27 e 29 de julho em Miami (EUA); AACC, principal encontro da indústria de laboratório clínico que ocorrerá em Chicago (EUA) entre 26 e 28 de julho; Rehacare, mais relevante feira do segmento de reabilitação no mundo que será realizada entre 14 e 17 de setembro em Düsseldorf (Alemanha); IDEM, feira odontológica marcada para ocorrer entre 7 e 9 de outubro em Singapura, no sudeste asiático; e, finalmente, na MEDICA, maior feira de saúde do globo realizada em novembro na Alemanha. 

Mas nem somente de viagens internacionais é feito o Brazilian Health Devices. Ainda em território brasileiro, o projeto fornece, às empresas participantes, acesso a pesquisas customizadas que trazem informações gerais de mercado, ambiente econômico, assuntos regulatórios, barreiras técnicas e listam potenciais compradores dos principais mercados de interesse. Essa seleção, inclusive, é revisada periodicamente, como explica Larissa. “A cada dois anos fazemos uma reavaliação dos nossos mercados-alvo e, então, traçamos as melhores estratégias para levar nossos produtos até esses países”, diz. A ABIMO também é apoiadora institucional da Medical Fair Brasil (MFB), versão brasileira da feira MEDICA da Alemanha, realizada anualmente em São Paulo (SP).

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page